Pesquisadores do Trinity College Dublin participaram do maior e mais rigoroso ensaio clínico até o momento de psilocibina

 

Impulsionado por resultados preliminares promissores, este ensaio clínico multicêntrico, randomizado, duplo-cego, fase 2b, financiado, foi lançado em 2018 para determinar a segurança e os potenciais efeitos antidepressivos de uma dose única de onde encontrar psilocibina COMP360 (25mg ou 10mg), em comparação com 1mg , com apoio psicológico em pessoas com DRT. O estudo foi patrocinado pela COMPASS Pathways, uma empresa de saúde mental com sede no Reino Unido, que também desenvolveu o COMP360 – sua formulação proprietária de psilocibina sintética administrada em conjunto com apoio psicológico.



O estudo, que incluiu 233 pessoas com TRD em 10 países, incluindo o site irlandês do Tallaght University Hospital, mostrou que os pacientes que receberam uma dose única de 25mg de psilocibina COMP360 experimentaram uma redução rápida altamente estatisticamente e clinicamente significativa nos sintomas de depressão em comparação com 1mg em 3 semanas (p<0,001). Isso oferece esperança de que a psilocibina COMP360 com suporte psicológico possa ser um paradigma de tratamento antidepressivo eficaz para algumas pessoas com TRD, se comprovadamente eficaz e seguro em estudos maiores. A COMPASS Pathways estará executando um programa maior de fase 3 da terapia com psilocibina COMP360 no TRD, que está programado para começar em 2022.


PRINCIPAIS DESCOBERTAS DE PESQUISA


25mg COMP360 psilocibina com apoio psicológico levou a uma redução estatística e clinicamente significativa nos sintomas de depressão em pessoas com TRD em comparação com 1mg na semana 3.

37% das pessoas com TRD no grupo de 25mg preencheram os critérios de resposta na semana 3 (redução de ≥50% nos sintomas depressivos).

Aproximadamente 30% das pessoas com TRD no grupo de 25mg preencheram os critérios de remissão na semana 3 (29,1%).

20% das pessoas com TRD no grupo de 25mg preencheram os critérios para resposta sustentada na semana 12.

A psilocibina COMP360 foi geralmente bem tolerada.

Dr John R. Kelly, Psiquiatra e Professor Clínico Sênior, Trinity College disse:


"Este é o maior e mais rigoroso ensaio clínico de psilocibina até o momento. Ele mostra um sinal antidepressivo promissor para 25mg de psilocibina COMP360 com suporte psicológico e abriu caminho para os ensaios clínicos de fase 3, que determinarão se isso se traduz em uma terapia muito necessária. estratégia de tratamento complementar na clínica de psiquiatria.


Estamos ansiosos para o estudo de fase 3 e para o desenvolvimento de um programa de pesquisa científica psicodélica translacional no Trinity College Institute of Neuroscience e no Tallaght University Hospital. Em última análise, esperamos que isso traga benefícios tangíveis aos pacientes, ao serviço de saúde e à sociedade irlandesa".